Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O medo não precisa de gráficos bons

Postagem por



Como o título já diz, tecnologias novas e ótimos gráficos não são tudo em um game, tampouco se for um pequeno terror psicológico. 

Indie Games minimalistas estão conquistando a internet, ainda mais os de tema sombrio. Para quem curte virar a madrugada procurando creepypasta na internet, esses jogos são recebidos com um abraço e muita emoção (sim, há quem goste de sentir o pavor de ser torturado mentalmente).

O ápice desses jogos não passa perto de ser o gráfico, nem mesmo a história (alguns nem chegam a ter uma em si) o que conquista, acreditem se quiser, é o modo como ele mexe com a sua cabeça, te deixa tenso e assustado, realmente com medo. Os melhores jogos de terror são os que conseguem assustar com pouco.

Já há um tempo, Mark J. Hadley criou, baseando-se na lenda do Slenderman, Slender: The Eight Pages, um indie game que hoje faz muito sucesso na internet, é gratuito (pode ser baixado aqui) e te deixa maluco.


O Jogo é simples, você carrega apenas uma lanterna com bateria limitada e deve caminhar pela floresta e encontrar 8 páginas espalhadas pelo cenário contendo “informações” de vítimas, sem encontrar com o Slenderman, se der de cara com ele, fuja o mais rápido que puder e não mantenha contato visual.

A sensação de estar sendo perseguido e vigiado pelo ser sem olhos deixa qualquer um em pânico.

O jogo fez muito sucesso e a galera não se contentou com a floresta e as 8 páginas e foram criados novos mapas, maiores, mais difíceis e mais páginas para coletar. Esses mapas podem ser baixados no Slenderman's Shadow, o site ainda diz que daqui 5 dias outro projeto secreto será anunciado!


Mark J. Hadley não parou por aí, o criador de Slender criou outro jogo com estilo semelhante em 48 horas em um concurso (do qual ele venceu, é claro).

O jogo chama Where am I? pode ser jogado online (necessário baixar o Unity Web Player disponível no site) ou baixado.




Where am I, diferentemente de Slender, não tem objetivo, ou seja, é impossível terminá-lo. Você não tem um objetivo, mas o jogo sim: te assustar.

Você anda por salas escuras e iguais, iluminadas apenas por uma lâmpada no centro do teto. Aos poucos sua visão vai ficando ruim e sombras passam rapidamente pelos corredores, para ajudar, as portas que estavam ali não estão mais e outras aparecem onde antes não havia nada além de parede e... bom, não vou estragar a surpresa, jogue e descubra, é de ficar louco!


Mark J. Hadley não é o único nem o primeiro a criar jogos tão simples que mexem com o nosso psicológico, há uma enorme lista de ótimos jogos desse mesmo estilo, e eu postarei outros muito bons aqui na semana que vem.

Para quem for se divertir com os jogos eu só tenho uma dica para deixá-los ainda melhores:

Joguem de noite.




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, verifique se o que vai dizer não é ofensivo aos leitores e ao blog, vamos manter o respeito entre todos!

Obrigado!