Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Shield - Nvidea e o seu portátil com Tegra 4

Postagem por



Olá pessoas!

Primeiramente, nós do blog queremos nos desculpar por ficar tanto tempo sem postar nada, sabe como é o fim de ano, né? Correria, planejamentos, fim de semestre e etc; O blog acabou ficando um pouco de lado, mas não é o fim do mundo não é mesmo? (pelo menos não foi) vamos voltar a programação normal, espero que tenham passado um bom fim de ano e o Bits Library deseja um ótimo 2013 para todos vocês cheio de novidades!





Hoje vou falar do Shield. Não é a organização fictícia da Marvel, é o novo portátil da Nvidea.


“O que? Da Nvidea? Da minha placa de vídeo? como assim portátil da Nvidea?”
                                                                                                          você sobre o primeiro parágrafo da matéria

Sim! O portátil da Nvidea, a mesma empresa da sua placa de vídeo monstra e do processador do seu celular top da balada! 
Muito recentemente a Nvidea anunciou seu novo processador móvel que promete ser monstruosamente veloz e incrivelmente poderoso, o Tegra 4 tem 72 núcleos de GPU, 4 núcleos de CPU Cortex-A15, e chip 4G LTE opcional UFA! prometido para seu novo smartphone (provavelmente um transformer?)

Em um teste a Nvidea simulou o Tegra 4 abrindo 25 páginas de navegação em 27 seg (contra 50 seg. do chip antigo), não que um ser humano queira abrir 25 páginas na internet de uma vez só, mas o teste nos mostra tamanha eficácia na performance do processador.

OK! O Tegra 4 é e contém muitas novidades interessantes ainda mas não é o nosso foco não é mesmo? Vamos falar mais da aventura da Nvidea com um portátil. Sim.. o vulgo Projeto Shield, o portátil com Tegra 4, bateria com duração de 10 horas de uso ininterupto! Qualidade de audio de uma caixa de som da Jambox! Um joystick à altura dos consoles atuais! e roda Android! A traseira do aparelho carrega diversas portas: HDMI, micro-USB, microSD e saída de áudio.


Mas o trunfo é a tela.


“OI? Tudo isso e ainda não é o tcham do negócio???”
                                                                                                          você sobre o tcham do Shield

Não é, caro colega, o “tcham” do Shield é a sua tela de 5 polegadas com resolução 720p Touchscreen ( OOOOOOOHHHH! :o )! Tudo junto tem mais ou menos o tamanho de um joystick de Xbox com uma tela. O Sheild pode dar tapas no WiiU pelo mercado. Por que? Simples, o Shield com Android não é apenas um game portátil, é também um set top box e um computador de mão, manda imagens para outras telas via HDMI, executa multitarefas enquanto você ouve suas músicas ou fuça em redes sociais, ou qualquer coisa que você faria no seu tablet/Smatphone só que com jogos ( OOOOOOOOOOH! :O )!


“Mas e os jogos? Onde vende jogo pra esse negócio?”
                                                                                                          você sobre onde diabos vai ter jogo

O aparelho acessa títulos da Tegrazone (loja de games focada em jogos otimizados para processadores da Nvidia) eeeeeeeee também pode acessar o seu computador e a sua conta da Steam, esse processo de conexão com o computador fez a Nvidea forçar um pouco mais do que os 10% do seu cérebro, já que foi mais difícil que fazer conectar à TV, foram mais de 5 tentativas para que funcionasse, ou seja, ainda tem muito pela frente; haverá um modo multiplayer também, a Nvidea mostrou uma disputa entre dois jogadores.


“Ele faz tudo então? Coisas que fazem tudo costumam não dar certo”
                                                                                                          você com a pulga atrás da orelha

Pois é, mas o Shield não vai substituir nada que você já tenha, e não custa dar uma chance para o amiguinho que trás tantas novidades e tecnologia consigo. Há muito de interessante no Shield.



Talvez o que o segure um pouco é que roda apenas jogos com Android, que não são ruins, mas são secundárias, já que tudo chega primeiro para o iOS, assim o Shield se esconde na sombra de outras tecnologias, tendo diversas funções e não sendo o melhor em nenhuma delas. “Mas ele acessa o Facebook e toca música” e você não fazia isso antes? Dificilmente as pessoas abandonam seus consoles para jogar jogos do Android, como também não abandonam seus gadgets para acessar suas redes sociais em outros acessórios, a ascensão do Shield será lenta, mas não será impossível, afinal, ele é diferente e interessante, uma demonstração prática do que geralmente é bom apenas em teoria.

O portátil chega aos EUA no segundo trimestre desse ano novo que chegou, até lá ficamos na expectativa de quão útil e bom é esse novo brinquedinho.


fonte e imagens:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, verifique se o que vai dizer não é ofensivo aos leitores e ao blog, vamos manter o respeito entre todos!

Obrigado!